domingo, 2 de março de 2014

Deus me ama porque ele quer me amar!

Ele nos amou primeiro.

Quando vemos esta declaração do apóstolo João, podemos nos dar ao luxo de entender categoricamente, que foi Deus quem nos amou primeiro.

Entender que Ele nos amou primeiro, nos leva a perguntar: Por quê?

Talvez esta seja a pergunta mais inteligente que possamos fazer, e creio que seja além da mais inteligente, também a mais pertinente a respeito deste assunto.

Deus nos AMA! E isto é fato! Contra fatos não existem argumentos!

Mas o que nossa mente muitas vezes não consegue aceitar é que ele nos ama por que quer. Não existe um motivo, ou sentimento, ou até mesmo uma desculpa que se mostre o mais correto para isto. Apenas sabemos de uma única coisa: Deus me ama porque ele quer me amar!

O vazio que encontramos, quando estamos longes de Deus, só pode ser preenchido pelo seu amor, porém é inexplicável como este amor nos torna cada vez mais MELHORES! Quando penso que Deus me amou primeiro e que Ele quis se aproximar de mim e que Ele faz questão de que eu seja feliz, vejo que sou uma pessoa muito importante. Não sou qualquer um. Deus me ama e isso me torna a pessoa mais importante do Universo.

O fato de o Apostolo João escrever tanto sobre o amor de Deus, não significa propriamente que ele era o Apóstolo do Amor, mas diz categoricamente que ele (o Apóstolo João) entendeu perfeitamente o que Deus estava fazendo com o mundo naquele momento em que entregara o Cristo a nós.  O amor de Deus é puro, perfeito e enorme,  ao ponto de me aceitar do jeito que eu estou e me leva a ser o melhor que Ele quer pra mim.